Há um tempo coloquei aqui um post em que tentava antever, com algum humor, uma conspiração face à erupção de um vulcão na Islândia. Descobri dois blogues dedicados a uma grande fertilidade de ideias imaginativas (este e este). Um dos autores refere que o espaço aéreo foi fechado sob falsos pretextos. Baseado em imagens de satélite, afirma que não houve nuvem de cinzas vulcânicas e que o céu estava claro. Mais à frente refere que era tão fina que a sua densidade, acima do Reino Unido, era de um vigésimo do limite de perigo.
Refere ainda que o MetOffice gerou um retrato de uma nuvem a dirigir-se para sul.
Um dos pretextos seria o de destruir a economia europeia e a moeda única.
Outro dos pretextos, e este é bastante mirabolante, é o seguinte:
“A erupção foi causada por tecnologia humana”, foi intencional e serviu para os illuminati criarem o medo e distracções na população “para evitar o reconhecimento oficial da presença de civilizações extraterrestres”. Estes senhores cientistas denominados illuminati querem “evitar a divulgação televisiva que introduza a nossa família espacial.”(!!!)
Eu, numa tentativa de antever uma suposta conspiração pensei ter levado a minha imaginação um pouco longe ao conseguir relacionar empresas tão distantes quanto empresas de aviação, uma ferroviária e estas todas com um mecanismo de investigação do outro lado do mundo. E ainda, isto tudo com um vulcão que entrou em erupção a meio caminho. Leiam o meu post.
Agora reparo, ou não tenho uma imaginação muito fértil ou então há gente que me ultrapassa em muito nessa condição. De facto, alguns autores de blogues conseguem relacionar empresas de aviação, governos (como é óbvio, e eu esqueci-me disso na minha estória) um organismo chamado MetOffice, a economia de um continente, uma moeda e um grupo de pessoas de estórias de ficção (falo dos illuminati e dos ETs).
Enquanto escrevo estas ligações muito pouco perceptíveis lembro-me de uma das praxes que dava aos meus caloirinhos. Pedia-lhes textos a relacionar as coisas mais estapafúrdias tais como “qual a relação entre as folhas laranja do eucalipto do deserto quente da Sibéria com o espaço Kalabi-Yau, e o que isso contribui para as pizzas quadradas azuis”. Se os autores de alguns blogues fossem meus caloiros penso que eu é que seria apanhado nas estórias deles.
0 comentários:
Enviar um comentário