O ano de 2011 começou com um evento raro, um chuva de tordos-sargentos mortos, no Arkansas. Parece que estes pássaros têm dificuldade de visão nocturna e, ao ouvirem os foguetes que festejam a entrada no novo ano assustaram-se e tentaram fugir. Como não vêm muito bem à noite acabaram por embater em todos os obstáculos que encontravam pelo seu desajeitado trajecto.
Um veterinário daquele estado, alguém que parece que sabe o que diz: "Estamos praticamente certos de que o pânico foi o que causou as mortes", George Badley.
Mas quem sabe são aquelas pessoas que dizem que isto é uma profecia ou outras conspirações. O mais engraçado é quando a realidade é bem mais simples e linear. Todas essas fantochadas caem por terra. Aqui lemos bastantes opiniões acéfalas. E aqui também.
Ou foi um ataque de pânico, bem explicativo, e desorientação destes animais, o que também faz todo o sentido. Ou é uma tola profecia dos Maias ou da Bíblia ou dos serezinhos verdes que diz que vai chover pássaros? Porquê? Não sei, porque dá jeito revelar estórias fantásticas quando algo acontece. Vender uma estória. Explicações para a hipótese de profecias e coisas sobrenaturais não existem.
Afinal no que é mais fácil acreditar?
0 comentários:
Enviar um comentário