Desta vez é Química-Física, uma cadeira complicada, mas não foi muito complicado desfazer a incoerência, ou aldrabice de correcções de testes.
1-
Ora reparem nesta correcção, havia duas respostas a assinalar, no entanto só uma foi assinalada. Havia penalização de 0,2 valores. Fazendo as contas, reparei que não foi retirada a penalização da nota final. Assim sendo a aluna (amiga do professor??) teve 17,67 = 18, em vez de 17,47=17. Subiu um valor. Curioso não?
2-
Ora vejam este exemplo: A resposta certa neste teste é a "e - A reacção é espontânea independentemente da temperatura".
Por magia, num outro teste, a resposta certa passa a ser "b - a reacção não é espontânea a nenhuma temperatura". Pode haver a desculpa de ambas quererem dizer a mesma coisa, o que me faz querer enviar o autor para o algum sítio pois há uma grande falta de senso em pedir "seleccione uma resposta". Será que foi um(a) aluno(a) querido(a) que seleccionou uma errada e ele colocou certo? Poderá ser. Só resta saber o preço disso.
3-
E esta? Neste teste há 2 respostas correctas, quando só uma é possível. É para o caso do aluno(a) se enganar?
Enfim, mais um caso investigado na Universidade Nova. Mais uma tramóia, ou calotice. Como se pode reparar há alunos sortudos (pagantes) que passam com respostas erradas, e há aqueles que têm respostas correctas e não podem passar pois não efectuaram qualquer pagamento.
1 comentários:
Deixei o comentario no sitio errado.
DeltaG = DeltaH - T.DeltaS
Ou seja se a energia de Gibbs (DeltaG) for negativa a reacção é expontanea.
Na pergunta 4 diz que DeltaH é negativo e DeltaS é positivo. Então deltaG vai ser sempre negativo, logo a reacção é expontanea e independente da temperatura. Temperatura em K (Kelvin)
Na pergunta 6 DeltaH é positivo e DeltaS é negativo. Logo, DeltaG vai ser sempre positivo.
A reacção não é, e nunca poderá ser expontanea, pois DeltaG nunca irá tomar valores negativos.
Enviar um comentário