“Esta profecia têm alguma base científica e a violenta atividade solar prevista pelos Maias é confirmada por astrofísicos, não obstante, negam que tal acontecimento possa significar algum tipo de fim do mundo. Segundo os cientistas, as tempestades solares intensas que, de fato, são periódicas, estão previstas para acontecer entre 2011 e 2012. Estas explosões libertam energia de até 100 bilhões de vezes a bomba atômica lançada sobre Hiroshima na II Guerra Mundial.”
O Sol aproximar-se do seu máximo solar de 11 anos. As previsões apontam para o máximo do Ciclo Solar 24 como o mais energético desde os últimos, ocorridos em 2002 e 2003.
Este cenário tem alguma base científica. Pode existir “alguma correlação entre o ciclo solar de 11 anos e os ciclos temporais vistos no calendário Maia.”.
“A possibilidade de haver uma grande tempestade solar que afecte a Terra “tem sido bastante atraente para os profetas do apocalipse.” A verdade é que a Terra está muito bem protegida contra os ventos solares, embora alguns satélites sofram com isso.
O gráfico acima mostra que o máximo solar está previsto apenas em 2013. O gráfico mostra ainda as previsões até 2020.
Fontes:
Reflexões de um Ateu - Fim do mundo: 21 de Dezembro 2012
2 comentários:
Boa série de posts.
Tens um blog porreiro.
Obrigado
Enviar um comentário