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Canal C - O Caso da Estrutura

 
Um trabalho de Biologia... de mais de 100 páginas.

Começando com o trabalho "bom":

Apresenta uma série de pontos em cada tipo de animal estudado durante as aulas. Esses pontos são:
1 - Caracteres Diagnosticantes
2 - Anatomia/morfologia
3 - Alimentação/digestão
4 - Locomoção
5 - Sistema Circulatório
6 - Sistema Nervoso
7 - Sistema Respiratório/Excretório
8 - Reprodução/desenvolvimento
9 - Habitat
10 - Ecologia
11 - Classes
   11.1 - Sistemática
   11.2 - Caracteristicas
   11.3 - Distribuição geográfica
   11.4 - Reprodução
   11.5 - Imagem
   11.6 - Localização
   11.7 - Adaptações

O trabalho terá de referir estes pontos, esta é a estrutura do trabalho. Certo? Certo. Então vamos ver os dois trabalhos que tiveram uma GRANDE discrepância de notas: o Trabalho T e o D
Estranhamente o D (em baixo) mostra os mesmos pontos.

De seguida iremos ver os pontos de Alimentação, locomoção, Sistema circulatório, nervoso e a respiração.
O trabalho T tem isto:


O trabalho D vem assim
Falta, no D, a Locomoção e os sistemas circulatório e o nervoso. E porquê? Está incompleto? Não. Simplesmente o que o organismo não tem não se coloca.

Agora na parte das classes:
O trabalho T está assim

O D vem assim
Como se pode ver, os pontos estão nos dois trabalhos. Face às críticas, que foram referentes apenas à estrutura do trabalho, como se justifica então a diferença de 8 valores. 
Sim, 8 VALORES!!! COMO???
Como é possível avaliar dois trabalho idênticos (porque estão bem feitos) desta forma tão anti-ética e sem profissionalismo. É preciso saber o que se passa com alguns professores da Universidade Nova de Lisboa, neste caso (porque há mais) os de Biologia Animal.

Esta palhaçada tem de acabar e os casos a serem mostrados.


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2 comentários:

Anónimo disse...

DeltaG = DeltaH - T.DeltaS
Ou seja se a energia de Gibbs (DeltaG) for negativa a reacção é expontanea.
Na pergunta 4 diz que DeltaH é negativo e DeltaS é positivo. Então deltaG vai ser sempre negativo, logo a reacção é expontanea e independente da temperatura. Temperatura em K (Kelvin)
Na pergunta 6 DeltaH é positivo e DeltaS é negativo. Logo, DeltaG vai ser sempre positivo.
A reacção não é, e nunca poderá ser expontanea, pois DeltaG nunca irá tomar valores negativos.

Anónimo disse...

"Falta, no D, a Locomoção e os sistemas circulatório e o nervoso. E porquê? Está incompleto? Não. Simplesmente o que o organismo não tem não se coloca."


Sim está imcompleto. Se estás a caracterizar um organismo, mesmo que o organismo nao apresente determinadas caracteristicas tens que especificar que nao as tem. Quem está a corrigir nao sabe se nao puseste por nao saber ou porque consideraste que nao era essencial pôr no trabalho. Logo, sim está incompleto.
Um professor nao tem obrigaçao de saber o que passa pela cabeça dos alunos. Quando se faz um trabalho tem que se considerar que a pessoa que está a ler, nao sabe nada do assunto. O material deve ser apresentado de forma clara. Os professores nao sao adivinhos.

19/04/2010

Canal C - O Caso da Estrutura

 
Um trabalho de Biologia... de mais de 100 páginas.

Começando com o trabalho "bom":

Apresenta uma série de pontos em cada tipo de animal estudado durante as aulas. Esses pontos são:
1 - Caracteres Diagnosticantes
2 - Anatomia/morfologia
3 - Alimentação/digestão
4 - Locomoção
5 - Sistema Circulatório
6 - Sistema Nervoso
7 - Sistema Respiratório/Excretório
8 - Reprodução/desenvolvimento
9 - Habitat
10 - Ecologia
11 - Classes
   11.1 - Sistemática
   11.2 - Caracteristicas
   11.3 - Distribuição geográfica
   11.4 - Reprodução
   11.5 - Imagem
   11.6 - Localização
   11.7 - Adaptações

O trabalho terá de referir estes pontos, esta é a estrutura do trabalho. Certo? Certo. Então vamos ver os dois trabalhos que tiveram uma GRANDE discrepância de notas: o Trabalho T e o D
Estranhamente o D (em baixo) mostra os mesmos pontos.

De seguida iremos ver os pontos de Alimentação, locomoção, Sistema circulatório, nervoso e a respiração.
O trabalho T tem isto:


O trabalho D vem assim
Falta, no D, a Locomoção e os sistemas circulatório e o nervoso. E porquê? Está incompleto? Não. Simplesmente o que o organismo não tem não se coloca.

Agora na parte das classes:
O trabalho T está assim

O D vem assim
Como se pode ver, os pontos estão nos dois trabalhos. Face às críticas, que foram referentes apenas à estrutura do trabalho, como se justifica então a diferença de 8 valores. 
Sim, 8 VALORES!!! COMO???
Como é possível avaliar dois trabalho idênticos (porque estão bem feitos) desta forma tão anti-ética e sem profissionalismo. É preciso saber o que se passa com alguns professores da Universidade Nova de Lisboa, neste caso (porque há mais) os de Biologia Animal.

Esta palhaçada tem de acabar e os casos a serem mostrados.

2 comentários:

Anónimo disse...

DeltaG = DeltaH - T.DeltaS
Ou seja se a energia de Gibbs (DeltaG) for negativa a reacção é expontanea.
Na pergunta 4 diz que DeltaH é negativo e DeltaS é positivo. Então deltaG vai ser sempre negativo, logo a reacção é expontanea e independente da temperatura. Temperatura em K (Kelvin)
Na pergunta 6 DeltaH é positivo e DeltaS é negativo. Logo, DeltaG vai ser sempre positivo.
A reacção não é, e nunca poderá ser expontanea, pois DeltaG nunca irá tomar valores negativos.

Anónimo disse...

"Falta, no D, a Locomoção e os sistemas circulatório e o nervoso. E porquê? Está incompleto? Não. Simplesmente o que o organismo não tem não se coloca."


Sim está imcompleto. Se estás a caracterizar um organismo, mesmo que o organismo nao apresente determinadas caracteristicas tens que especificar que nao as tem. Quem está a corrigir nao sabe se nao puseste por nao saber ou porque consideraste que nao era essencial pôr no trabalho. Logo, sim está incompleto.
Um professor nao tem obrigaçao de saber o que passa pela cabeça dos alunos. Quando se faz um trabalho tem que se considerar que a pessoa que está a ler, nao sabe nada do assunto. O material deve ser apresentado de forma clara. Os professores nao sao adivinhos.

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