RSS
email

O Perigo (Crime) da Desinformação na Internet


A Internet é uma grande fonte de informação, tanto da credível como da despresível, perigosa e da criminosa. Já li sobre várias teorias da conspiração mas as relacionadas com a Gripe são as piores. Não por serem as mais infundadas, ou fundadas em fontes que não são as melhores, mas por incentivarem à não vacinação, por exemplo.

No blog do professor João Vasconcelos Costa pode ler-se algo a desmentir, ou melhor a desmistificar o perigo da vacina da Gripe A H1N1:
"em 1976, houve uma epidemia nos EUA, conhecida como New Jersey, de um vírus também H1N1, cuja vacina causou acidentalmente um número considerável de casos de uma doença relacionada com infecções virais, o sindroma de Guillain-Barré (SGB), um quadro clínico essencialmente caracterizado por paralisias diversas.

1. Ainda não há vacina para a gripe pandémica de 2009. A comparação com casos anteriores é especulativa. Cada epidemia é diferente (H1N1 é coisa muito larga, até há vírus sazonais deste tipo), cada vacina é diferente. Acidentes na Medicina sempre houve e são a excepção, nada que justifique suspeitar de que se repitam sistematicamente. Pelo contrário, servem para se aprender e estar atento a evitá-los no futuro.

2. Se a H1N1 de 1976 (New Jersey) tivesse relação com esta até era bom, estávamos imunizados. Repito, não se pode fazer comparações, muito menos em relação a uma vacina que ainda nem existe.

3. O SGB não é uma situação clínica ligeira ou agradável, mas está muito longe de ser classificado como “doença nervosa fatal”, como diz o artigo. Na grande maioria dos casos cura-se em meses e a mortalidade é inferior a 4%, tendendo a diminuir com os tratamentos actuais.

4. O SGB ocorre depois de variadas infecções virais, principalmente a gripe e também depois de vacinação contra a gripe sazonal, sarampo, hepatite B, etc.

5. Em 1976 houve cerca de 500 casos devido à vacinação, nos EUA. Todos os anos há nos EUA 5000 a 10000 casos de SGB devidos a doenças virais e vacinação.

6. Se estimarmos que um quinto dos americanos foi vacinado em 1976, a incidência de SGB foi de 10/100.000, comparada com a incidência habitual de 2-4/100.000/ano. Foi mais alta mas não enormemente mais.

7. O número de mortes foi de 25, donde uma taxa de mortalidade de 5%, semelhante à habitual.

8. É verdade que estas consequências da vacinação foram superiores às da própria gripe de 1976, mas isto não terá sido devido à vacinação, mesmo com as lamentáveis consequências que teve?

9. A gripe pandémica de 2009 vai com mais de 250.000 casos e mais de 3000 mortos com gripe confirmada laboratorialmente (de facto, provavelmente muitos mais). Vai haver certamente no outono/inverno uma segunda vaga muito maior.

10. Estudos rigorosos mostram que a vacinação de 70% da população causaria o fim rápido da pandemia.

11. Assim, apelos à recusa de vacinação são uma irresponsabilidade criminosa."


A Hemaglutanina (o "H" do H1N1, por exemplo), liga-se a receptores contendo ácido siálico. Terá de construir ligações alfa2-3 e a alfa 2-6. O porco possui os dois tipos de ligação e, desta forma, será elemento que pode misturar as estirpes que possuem estas ligações.

A H5N1 só tem transmissibilidade para humanos a partir de aves em condições muito precárias de higiene. Ao infectar um humano vai formar ligações alfa2-6, numa zona mais profunda dos pulmões. Assim, os poucos infectados correm grande risco de vida.

A H1N1 é transmissível entre humanos. Ao infectar um humano vai formar ligações alfa 2-3, da zona superior respiratória. É mais fácil tratar.


Bookmark and Share

22 comentários:

Emerson disse...

O governos britanicos e americanos já advertiram sobre a possibilidade da vacina causar SGB:

http://www.anovaordemmundial.com/2009/08/reino-unido-carta-confidencial-para.html

"para se aprender e estar atento a evitá-los no futuro."

Deveriam aprender que fazer uma vacinacao em massa com uma vacina muito mal-testada e por um tempo muito curto é arriscadíssimo. Pelo jeito nao aprenderam.

O mercúrio, que foi proibido em vários países em 1977 após um estudo russo ter achado que adultos expostos ao thimerosal sofreram danos no cérebro. Mesmo assim, ele será utilizado em vacinas de múltipla dose.

http://www.fda.gov/downloads/BiologicsBloodVaccines/Vaccines/ApprovedProducts/UCM182404.pdf

- Voce diz que a Taxa de mortalidade da SGB é baixa em 4%. A DA GRIPE SUÍNA É DE 0,46!!!!! e a grande maioria dos casos se resolve em dias, e nao meses. Sério, seus argumentos ficam cada vez mais sem sentido.

- "vacinação de 70% da população causaria o fim rápido da pandemia.". Como as pessoas vao pegar o vírus se estiverem mortas nao? :)

- "irresponsabilidade criminosa"??? Nao lembro de cabeca, mas existem acordos pós guerra que proíbem vacinacoes forcadas, pois isto faz parte das acoes nazista. Incitar o ódio como voce faz mostra bem para quem voce trabalha.




Voce conhece o Dr. Baylock, um renomado cirurgia neurológico?
Ok, entao discorde dele, nao de mim.

http://www.infowars.com/dr-mercola-interviews-dr-baylock-on-vaccines/

Emerson disse...

Dário Cardina Codinha said...

E porque não falam a verdade? Só porque ganham dinheiro há muita gente que inventa cartas ultra-secretas e que inventa estórias para os desacreditar. Há aqui uma certa inveja.

Eu não acredito muito no aquecimento global. Mas também não acredito que haja 10 ou 20 pessoas com poderes que fazem "magias" e que todas as outras pessoas são burrinhas.

Cuidado com as informações da net e com as fontes e as credenciais dessas informações.

Já agora o que é que a NASA esconde? Que a Terra não gira à volta do Sol? Que a Terra afinal é plana? Que há oceanos e grandes monstros no interior da Terra e que esta é ôca? Que há um Nibiru que vai chocar com a Terra as 23 de Dezembro de 2012? Que o Homem não foi à Lua?
------------------------

Sua falta de argumentos e a apelação apenas mostra que você não quer ter uma discussão séria e lógica sobre o assunto.

Me diga onde você viu uma vez sequer neste blog sobre terra não girar em volta do sol, ser plana, nibiru, 2012? Dá um tempo meu amigo. Se você quer saber minha opinião sobre 2012 você pode perguntar, não fique insinuando coisas que não são verdades.

Para mim toda as teorias sobre 2012 foram plantadas de propósito, para desviar a atenção do que está ocorrendo de verdade: a implantação de um governo mundial com estado policial e controle total.

Por favor não desvirtue a discussão.

O Bom Herege disse...

Excelente seu blog!
O Bom Herege.

Dário Cardina Codinha disse...

Obrigado ;)

Anónimo disse...

Já dei resposta á tua pergunta, no Nova Ordem Mundial.
Parabéns pelo teu blogue!
É assim mesmo.

Abraço :)

Roberto disse...

Veja então este expert na teve de massa.

http://www.youtube.com/watch?v=kQaY4qPWNCQ&feature=player_embedded

Quando você vai acordar, quando você ficar paralisado depois de injetar?

Anónimo disse...

Não é questão de acordar ou não. Temos de estar atentos.
Aqui vai a opnião, de uma irmã minha que está por dentro de certa informação:

Abstrai-te de todos os preconceitos e simbologias: e vês que o filme é um contrasenso - começa assim, e depois é só ideias preconcebidas.
(Filme do blogue Ecocaravan)
"Desliga-te dessas teorias da nova ordem, pois além de te fazerem mal, não resolves nada, e ainda por cima tornas-te naquilo que eles dizem dos outros: um veículo bem intencionado, mas que não conhece o que realmente está por trás.

Para mim, eles pegam em alguns factos reais, interpretam-nos à maneira que lhes interessa e tentam fazer as coisas encaixar.

Só que eu acho, sinceramente, que as coisas nem encaixam bem, nem são como eles querem fazer passar.

Não perco mais tempo com esse assunto para averiguar melhor, porque acho que não merece, não leva a nada.

Já houve muitas previsões de fim de mundo.

E ele há-de acontecer quando tiver de ser, e não quando "homens" o prevêem nos astros.

Eu sou mais da ciência, preocupa-me o destino do mundo, da ganância, da política mesquinha, do excesso de consumo de recursos, das alterações climáticas, e tento fazer o pouco que posso. Uma gota, como tu dizes. Ou um grão de pó."
Agora a minha opinião:
Quanto ao ataque biológico, vi há poucos dias, no blogue Nova Ordem Mundial, que esses químicos se tratavam de enxofre, que em quantidades mínimas e doseadas, não fazem mal, mas isso tu deves saber. Irei confirmar isso com outra irmã, que é cientista ambiental e nada optimista, sim realista, logo que o confirme, dar-te-ei resposta. Esse enxofre é uma tentativa de não deixar aquecer tanto a atmosfera, pelo menos, era o que dizia o blogue do Emerson... depois confirmo.
Quanto á vacina, acredito que nada de muito bom saia daí, da vez que sempre ouvi dizer, que nunca se devem administrar, a pessoas ou animais, com o sistema imunitário mais enfraquecido. Ora se a querem dar a grávidas, idosos e doentes, deixo-te esta pergunta no ar e espero, que me possas responder.
Quanto aos Iluminatti, existem, mas também é preciso saber que os seus maiores oponentes, são as seitas neonazis... venha o diabo e escolha.
De qualquer forma o que acho, é que esses aviões tivessem realmente veneno, estariam a pôr em perigo, todas as formas de vida do Planeta, incluindo filhos, netos e gerações futuras, desses tais mauzões e carrascos.
Acredito que andam muitas forças a quererem controlar, mas também acredito, que homens bons dentro das instituições, também são a grande maioria, mas são desconhecidos como o caso da minha irmã cientista.
Tremos de ser optimistas, para não gerar energias negativas massiças, aconselhando a ler, se ainda não o fizeste, "Um Mundo Novo" de Echart Tolle e também código de inteligência de Augusto Cury, sendo este num contexto pessoal.
Abraço e continua o teu excelente trabalho.

Anónimo disse...

Quanto ás teorias de 2012, aconselho também a ver na perspectiva do Emerson... toda esta crise, foi de certa forma planeada e espera-nos um futuro muito difícil, o que não obriga a pensar, de forma nenhuma, no fim do mundo, mas na conversão de um Estado Policial Global.
Temos sobretudo, de estar atentos e não deduzir de imediato o que vai acontecer...

Dário Cardina Codinha disse...

Tens toda a razão fada do bosque. Temos de saber filtrar as notícias e, mais importante, saber algo sobre o assunto. Tenho lido tantas bacoradas...


Quanto à vacina:

A vacina serve para prevenir. Dás ao sistema imunológico as ferramentas que ele não tem para poder atacar o vírus. Se não houver ferramentas o sistema imunológico já debilitado terá poucas chances de sobreviver ao ataque.

"toda esta crise, foi de certa forma planeada e espera-nos um futuro muito difícil"

De que crise te referes? Se for económica, de facto existe especulação o que faz as acções por vezes subir muito ou descer demasiado. Mas duvido que haja alguém que saiba o que fazer para acontecerem milhares de coisas à volta do planeta e resultar naquilo que essa mesma pessoa deseja... Bem, nem um supercomputador! Só é possível em raciocínios inversos como os dos conspiracionistas. Se for uma crise ecológica poderemos pensar, então, que houve uns malandros que há milhares de anos provocaram a última glaciação ou que há 65 M.a lançaram o asteróide contra a Terra. Talvez fossem os nossos antepassados...

Obrigado ;)

Anónimo disse...

Há demasiada expeculação...
Dei a resposta sobre a Web, no NO.
A crise é a população a mais e o dinheiro que desapareceu!

Anónimo disse...

Especulação, queria dizer. Mas uma coisa te garanto, tenho vindo a seguir antes os acontecimentos, o que é certo, é que as coisas que deduzo, geralmente acontecem... sou fada mas nem tanto! é porque tenho informação. Não sou conspiracionista, nem quero ser... mas sei que na base de tudo está o açambarcamento de petróleo, gás e água. O plano PPS, vai entrar agora em território chinês, com os pipelines mistos e vão ter de "tirar da frente" o Irão, membro da OCX-OTSC, mas indirecto, por oposição ao PPS da NATO.
Se quiseres saber mais, pesquisa Geopolítica dos pipelines.
Toda a ganancia do homem é na base dos combustíveis fósseis e da água.

Eu queria ser positiva, mesmo! :)

Dário Cardina Codinha disse...

É verdade que o consumo desenfreado dos combustíveis fósseis é muito perigoso e põe em risco a economia a médio/longo prazo. Contudo é um produto bastante necessário, e por isso move a economia. É, de facto, um dos maiores negócios do mundo.

Outra coisa, o dinheiro não desaparece, ele é lançado no mercado e, a partir daí, é o jogo da economia. Se ele desaparece de um lado é porque está a aparecer noutro.

Anónimo disse...

Claro Dário, desapareceu, foi todo para o mesmo sítio! e muito dele para armamento! Foi o ano em que se vendeu mais. Começando pela China, depois EUA em terceiro UE.

Dário Cardina Codinha disse...

Fada, explica-me um pouco sobre OCX-OTSC.

Anónimo disse...

Tens email? embora tu tenhas essa informação no Google...
É o bloco de Países opositores á NATO, no que toca ao petróleo. São os Países do Cáucaso ao lado da Russia, Uzbequistão, Azerbeijão... a China o Irão... é complicado. Manda o teu email atrvés do meu.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson disse...

Dário, achei a prova que você havia pedido sobre a mudança da definição de pandemia:


Encontrei em diversos lugares a definição anterior:
Por exemplo, na associação médica britânica, em um documento de outubro de 2007:
http://www.bma.org.uk/health_promotion_ethics/diseases/viralrespiratorydisorders.jsp?page=4
"An influenza pandemic occurs when a new influenza virus appears against which the human population has no immunity, resulting in several simultaneous epidemics worldwide with enormous numbers of deaths and illness."
Ou em português:
"Uma gripe pandemica ocorre quando um novo vírus de gripe surge para o qual a população não tem nenhuma imunidade, resultando em diversas epidemias simultâneas ao redor do mundo, com enormes quantidades de mortes e doentes."
Agora, na página da OMS, diz:
http://www.who.int/csr/disease/influenza/pandemic/en/
"An influenza pandemic may occur when a new influenza virus appears against which the human population has no immunity"
Em português:
""Uma gripe pandemica ocorre quando um novo vírus de gripe surge para o qual a população não tem nenhuma imunidade"
http://www.anovaordemmundial.com/2009/09/epidemiologista-afirma-que-oms-alterou.html
Em resumo, removeram a parte que diz: "resultando em diversas epidemias simultâneas ao redor do mundo, com enormes quantidades de mortes e doentes."
Acho que se o epidemiologista estivesse mentindo, a OMS seria a primeira a vir a público e processá-lo. Mas como podem ver, é a mais pura verdade.
http://www.anovaordemmundial.com/2009/09/epidemiologista-afirma-que-oms-alterou.html

Emerson disse...

Adicionei no post:

http://www.anovaordemmundial.com/2009/09/epidemiologista-afirma-que-oms-alterou.html

Roberto disse...

Para não deixar dúvidas, eu achei um documento do próprio site da OMS que define o termo pandemia como disse acima:

http://www.who.int/entity/csr/resources/publications/influenza/CDS_CSR_GIP_2004_1.pdf

Dário Cardina Codinha disse...

No pdf que me enviaste, que é de 2004 diz que faze pandémica ocorre quando há uma estirpe em vários continentes e que é eficientemente transmissível entre humanos. Ora, isto refere-se apenas ao influenza. Cada vírus tem o seu comportamento. Não vais estar à espera quie outro vírus se transmita e mate pássaros como refere a fase pré-pandémica do pdf, né??

24/09/2009

O Perigo (Crime) da Desinformação na Internet


A Internet é uma grande fonte de informação, tanto da credível como da despresível, perigosa e da criminosa. Já li sobre várias teorias da conspiração mas as relacionadas com a Gripe são as piores. Não por serem as mais infundadas, ou fundadas em fontes que não são as melhores, mas por incentivarem à não vacinação, por exemplo.

No blog do professor João Vasconcelos Costa pode ler-se algo a desmentir, ou melhor a desmistificar o perigo da vacina da Gripe A H1N1:
"em 1976, houve uma epidemia nos EUA, conhecida como New Jersey, de um vírus também H1N1, cuja vacina causou acidentalmente um número considerável de casos de uma doença relacionada com infecções virais, o sindroma de Guillain-Barré (SGB), um quadro clínico essencialmente caracterizado por paralisias diversas.

1. Ainda não há vacina para a gripe pandémica de 2009. A comparação com casos anteriores é especulativa. Cada epidemia é diferente (H1N1 é coisa muito larga, até há vírus sazonais deste tipo), cada vacina é diferente. Acidentes na Medicina sempre houve e são a excepção, nada que justifique suspeitar de que se repitam sistematicamente. Pelo contrário, servem para se aprender e estar atento a evitá-los no futuro.

2. Se a H1N1 de 1976 (New Jersey) tivesse relação com esta até era bom, estávamos imunizados. Repito, não se pode fazer comparações, muito menos em relação a uma vacina que ainda nem existe.

3. O SGB não é uma situação clínica ligeira ou agradável, mas está muito longe de ser classificado como “doença nervosa fatal”, como diz o artigo. Na grande maioria dos casos cura-se em meses e a mortalidade é inferior a 4%, tendendo a diminuir com os tratamentos actuais.

4. O SGB ocorre depois de variadas infecções virais, principalmente a gripe e também depois de vacinação contra a gripe sazonal, sarampo, hepatite B, etc.

5. Em 1976 houve cerca de 500 casos devido à vacinação, nos EUA. Todos os anos há nos EUA 5000 a 10000 casos de SGB devidos a doenças virais e vacinação.

6. Se estimarmos que um quinto dos americanos foi vacinado em 1976, a incidência de SGB foi de 10/100.000, comparada com a incidência habitual de 2-4/100.000/ano. Foi mais alta mas não enormemente mais.

7. O número de mortes foi de 25, donde uma taxa de mortalidade de 5%, semelhante à habitual.

8. É verdade que estas consequências da vacinação foram superiores às da própria gripe de 1976, mas isto não terá sido devido à vacinação, mesmo com as lamentáveis consequências que teve?

9. A gripe pandémica de 2009 vai com mais de 250.000 casos e mais de 3000 mortos com gripe confirmada laboratorialmente (de facto, provavelmente muitos mais). Vai haver certamente no outono/inverno uma segunda vaga muito maior.

10. Estudos rigorosos mostram que a vacinação de 70% da população causaria o fim rápido da pandemia.

11. Assim, apelos à recusa de vacinação são uma irresponsabilidade criminosa."


A Hemaglutanina (o "H" do H1N1, por exemplo), liga-se a receptores contendo ácido siálico. Terá de construir ligações alfa2-3 e a alfa 2-6. O porco possui os dois tipos de ligação e, desta forma, será elemento que pode misturar as estirpes que possuem estas ligações.

A H5N1 só tem transmissibilidade para humanos a partir de aves em condições muito precárias de higiene. Ao infectar um humano vai formar ligações alfa2-6, numa zona mais profunda dos pulmões. Assim, os poucos infectados correm grande risco de vida.

A H1N1 é transmissível entre humanos. Ao infectar um humano vai formar ligações alfa 2-3, da zona superior respiratória. É mais fácil tratar.

22 comentários:

Emerson disse...

O governos britanicos e americanos já advertiram sobre a possibilidade da vacina causar SGB:

http://www.anovaordemmundial.com/2009/08/reino-unido-carta-confidencial-para.html

"para se aprender e estar atento a evitá-los no futuro."

Deveriam aprender que fazer uma vacinacao em massa com uma vacina muito mal-testada e por um tempo muito curto é arriscadíssimo. Pelo jeito nao aprenderam.

O mercúrio, que foi proibido em vários países em 1977 após um estudo russo ter achado que adultos expostos ao thimerosal sofreram danos no cérebro. Mesmo assim, ele será utilizado em vacinas de múltipla dose.

http://www.fda.gov/downloads/BiologicsBloodVaccines/Vaccines/ApprovedProducts/UCM182404.pdf

- Voce diz que a Taxa de mortalidade da SGB é baixa em 4%. A DA GRIPE SUÍNA É DE 0,46!!!!! e a grande maioria dos casos se resolve em dias, e nao meses. Sério, seus argumentos ficam cada vez mais sem sentido.

- "vacinação de 70% da população causaria o fim rápido da pandemia.". Como as pessoas vao pegar o vírus se estiverem mortas nao? :)

- "irresponsabilidade criminosa"??? Nao lembro de cabeca, mas existem acordos pós guerra que proíbem vacinacoes forcadas, pois isto faz parte das acoes nazista. Incitar o ódio como voce faz mostra bem para quem voce trabalha.




Voce conhece o Dr. Baylock, um renomado cirurgia neurológico?
Ok, entao discorde dele, nao de mim.

http://www.infowars.com/dr-mercola-interviews-dr-baylock-on-vaccines/

Emerson disse...

Dário Cardina Codinha said...

E porque não falam a verdade? Só porque ganham dinheiro há muita gente que inventa cartas ultra-secretas e que inventa estórias para os desacreditar. Há aqui uma certa inveja.

Eu não acredito muito no aquecimento global. Mas também não acredito que haja 10 ou 20 pessoas com poderes que fazem "magias" e que todas as outras pessoas são burrinhas.

Cuidado com as informações da net e com as fontes e as credenciais dessas informações.

Já agora o que é que a NASA esconde? Que a Terra não gira à volta do Sol? Que a Terra afinal é plana? Que há oceanos e grandes monstros no interior da Terra e que esta é ôca? Que há um Nibiru que vai chocar com a Terra as 23 de Dezembro de 2012? Que o Homem não foi à Lua?
------------------------

Sua falta de argumentos e a apelação apenas mostra que você não quer ter uma discussão séria e lógica sobre o assunto.

Me diga onde você viu uma vez sequer neste blog sobre terra não girar em volta do sol, ser plana, nibiru, 2012? Dá um tempo meu amigo. Se você quer saber minha opinião sobre 2012 você pode perguntar, não fique insinuando coisas que não são verdades.

Para mim toda as teorias sobre 2012 foram plantadas de propósito, para desviar a atenção do que está ocorrendo de verdade: a implantação de um governo mundial com estado policial e controle total.

Por favor não desvirtue a discussão.

O Bom Herege disse...

Excelente seu blog!
O Bom Herege.

Dário Cardina Codinha disse...

Obrigado ;)

Anónimo disse...

Já dei resposta á tua pergunta, no Nova Ordem Mundial.
Parabéns pelo teu blogue!
É assim mesmo.

Abraço :)

Roberto disse...

Veja então este expert na teve de massa.

http://www.youtube.com/watch?v=kQaY4qPWNCQ&feature=player_embedded

Quando você vai acordar, quando você ficar paralisado depois de injetar?

Anónimo disse...

Não é questão de acordar ou não. Temos de estar atentos.
Aqui vai a opnião, de uma irmã minha que está por dentro de certa informação:

Abstrai-te de todos os preconceitos e simbologias: e vês que o filme é um contrasenso - começa assim, e depois é só ideias preconcebidas.
(Filme do blogue Ecocaravan)
"Desliga-te dessas teorias da nova ordem, pois além de te fazerem mal, não resolves nada, e ainda por cima tornas-te naquilo que eles dizem dos outros: um veículo bem intencionado, mas que não conhece o que realmente está por trás.

Para mim, eles pegam em alguns factos reais, interpretam-nos à maneira que lhes interessa e tentam fazer as coisas encaixar.

Só que eu acho, sinceramente, que as coisas nem encaixam bem, nem são como eles querem fazer passar.

Não perco mais tempo com esse assunto para averiguar melhor, porque acho que não merece, não leva a nada.

Já houve muitas previsões de fim de mundo.

E ele há-de acontecer quando tiver de ser, e não quando "homens" o prevêem nos astros.

Eu sou mais da ciência, preocupa-me o destino do mundo, da ganância, da política mesquinha, do excesso de consumo de recursos, das alterações climáticas, e tento fazer o pouco que posso. Uma gota, como tu dizes. Ou um grão de pó."
Agora a minha opinião:
Quanto ao ataque biológico, vi há poucos dias, no blogue Nova Ordem Mundial, que esses químicos se tratavam de enxofre, que em quantidades mínimas e doseadas, não fazem mal, mas isso tu deves saber. Irei confirmar isso com outra irmã, que é cientista ambiental e nada optimista, sim realista, logo que o confirme, dar-te-ei resposta. Esse enxofre é uma tentativa de não deixar aquecer tanto a atmosfera, pelo menos, era o que dizia o blogue do Emerson... depois confirmo.
Quanto á vacina, acredito que nada de muito bom saia daí, da vez que sempre ouvi dizer, que nunca se devem administrar, a pessoas ou animais, com o sistema imunitário mais enfraquecido. Ora se a querem dar a grávidas, idosos e doentes, deixo-te esta pergunta no ar e espero, que me possas responder.
Quanto aos Iluminatti, existem, mas também é preciso saber que os seus maiores oponentes, são as seitas neonazis... venha o diabo e escolha.
De qualquer forma o que acho, é que esses aviões tivessem realmente veneno, estariam a pôr em perigo, todas as formas de vida do Planeta, incluindo filhos, netos e gerações futuras, desses tais mauzões e carrascos.
Acredito que andam muitas forças a quererem controlar, mas também acredito, que homens bons dentro das instituições, também são a grande maioria, mas são desconhecidos como o caso da minha irmã cientista.
Tremos de ser optimistas, para não gerar energias negativas massiças, aconselhando a ler, se ainda não o fizeste, "Um Mundo Novo" de Echart Tolle e também código de inteligência de Augusto Cury, sendo este num contexto pessoal.
Abraço e continua o teu excelente trabalho.

Anónimo disse...

Quanto ás teorias de 2012, aconselho também a ver na perspectiva do Emerson... toda esta crise, foi de certa forma planeada e espera-nos um futuro muito difícil, o que não obriga a pensar, de forma nenhuma, no fim do mundo, mas na conversão de um Estado Policial Global.
Temos sobretudo, de estar atentos e não deduzir de imediato o que vai acontecer...

Dário Cardina Codinha disse...

Tens toda a razão fada do bosque. Temos de saber filtrar as notícias e, mais importante, saber algo sobre o assunto. Tenho lido tantas bacoradas...


Quanto à vacina:

A vacina serve para prevenir. Dás ao sistema imunológico as ferramentas que ele não tem para poder atacar o vírus. Se não houver ferramentas o sistema imunológico já debilitado terá poucas chances de sobreviver ao ataque.

"toda esta crise, foi de certa forma planeada e espera-nos um futuro muito difícil"

De que crise te referes? Se for económica, de facto existe especulação o que faz as acções por vezes subir muito ou descer demasiado. Mas duvido que haja alguém que saiba o que fazer para acontecerem milhares de coisas à volta do planeta e resultar naquilo que essa mesma pessoa deseja... Bem, nem um supercomputador! Só é possível em raciocínios inversos como os dos conspiracionistas. Se for uma crise ecológica poderemos pensar, então, que houve uns malandros que há milhares de anos provocaram a última glaciação ou que há 65 M.a lançaram o asteróide contra a Terra. Talvez fossem os nossos antepassados...

Obrigado ;)

Anónimo disse...

Há demasiada expeculação...
Dei a resposta sobre a Web, no NO.
A crise é a população a mais e o dinheiro que desapareceu!

Anónimo disse...

Especulação, queria dizer. Mas uma coisa te garanto, tenho vindo a seguir antes os acontecimentos, o que é certo, é que as coisas que deduzo, geralmente acontecem... sou fada mas nem tanto! é porque tenho informação. Não sou conspiracionista, nem quero ser... mas sei que na base de tudo está o açambarcamento de petróleo, gás e água. O plano PPS, vai entrar agora em território chinês, com os pipelines mistos e vão ter de "tirar da frente" o Irão, membro da OCX-OTSC, mas indirecto, por oposição ao PPS da NATO.
Se quiseres saber mais, pesquisa Geopolítica dos pipelines.
Toda a ganancia do homem é na base dos combustíveis fósseis e da água.

Eu queria ser positiva, mesmo! :)

Dário Cardina Codinha disse...

É verdade que o consumo desenfreado dos combustíveis fósseis é muito perigoso e põe em risco a economia a médio/longo prazo. Contudo é um produto bastante necessário, e por isso move a economia. É, de facto, um dos maiores negócios do mundo.

Outra coisa, o dinheiro não desaparece, ele é lançado no mercado e, a partir daí, é o jogo da economia. Se ele desaparece de um lado é porque está a aparecer noutro.

Anónimo disse...

Claro Dário, desapareceu, foi todo para o mesmo sítio! e muito dele para armamento! Foi o ano em que se vendeu mais. Começando pela China, depois EUA em terceiro UE.

Dário Cardina Codinha disse...

Fada, explica-me um pouco sobre OCX-OTSC.

Anónimo disse...

Tens email? embora tu tenhas essa informação no Google...
É o bloco de Países opositores á NATO, no que toca ao petróleo. São os Países do Cáucaso ao lado da Russia, Uzbequistão, Azerbeijão... a China o Irão... é complicado. Manda o teu email atrvés do meu.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson disse...

Dário, achei a prova que você havia pedido sobre a mudança da definição de pandemia:


Encontrei em diversos lugares a definição anterior:
Por exemplo, na associação médica britânica, em um documento de outubro de 2007:
http://www.bma.org.uk/health_promotion_ethics/diseases/viralrespiratorydisorders.jsp?page=4
"An influenza pandemic occurs when a new influenza virus appears against which the human population has no immunity, resulting in several simultaneous epidemics worldwide with enormous numbers of deaths and illness."
Ou em português:
"Uma gripe pandemica ocorre quando um novo vírus de gripe surge para o qual a população não tem nenhuma imunidade, resultando em diversas epidemias simultâneas ao redor do mundo, com enormes quantidades de mortes e doentes."
Agora, na página da OMS, diz:
http://www.who.int/csr/disease/influenza/pandemic/en/
"An influenza pandemic may occur when a new influenza virus appears against which the human population has no immunity"
Em português:
""Uma gripe pandemica ocorre quando um novo vírus de gripe surge para o qual a população não tem nenhuma imunidade"
http://www.anovaordemmundial.com/2009/09/epidemiologista-afirma-que-oms-alterou.html
Em resumo, removeram a parte que diz: "resultando em diversas epidemias simultâneas ao redor do mundo, com enormes quantidades de mortes e doentes."
Acho que se o epidemiologista estivesse mentindo, a OMS seria a primeira a vir a público e processá-lo. Mas como podem ver, é a mais pura verdade.
http://www.anovaordemmundial.com/2009/09/epidemiologista-afirma-que-oms-alterou.html

Emerson disse...

Adicionei no post:

http://www.anovaordemmundial.com/2009/09/epidemiologista-afirma-que-oms-alterou.html

Roberto disse...

Para não deixar dúvidas, eu achei um documento do próprio site da OMS que define o termo pandemia como disse acima:

http://www.who.int/entity/csr/resources/publications/influenza/CDS_CSR_GIP_2004_1.pdf

Dário Cardina Codinha disse...

No pdf que me enviaste, que é de 2004 diz que faze pandémica ocorre quando há uma estirpe em vários continentes e que é eficientemente transmissível entre humanos. Ora, isto refere-se apenas ao influenza. Cada vírus tem o seu comportamento. Não vais estar à espera quie outro vírus se transmita e mate pássaros como refere a fase pré-pandémica do pdf, né??

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin